Back

Anvisa quer ouvir sua opinião sobre insumos farmacêuticos

Regulação de Medicamentos

Anvisa quer ouvir sua opinião sobre insumos farmacêuticos

Empresa, profissionais e interessados podem opinar sobre a regulamentação de insumos farmacêuticos no Brasil. Respostas vão orientar discussão da nova norma para o setor.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 09/03/2017 15:21
Última Modificação: 02/03/2018 15:52
Medicamentos sendo produzidos na FURP de Guarulhos, no Brasil.

A Anvisa quer conhecer a opinião do setor regulado e profissionais do setor sobre os insumos farmacêuticos ativos sintéticos e semissintéticos (IFA) utilizados no país. O insumo ativo é o ingrediente que dá o aspecto terapêutico do medicamento e também pode ser chamado de princípio ativo.

Para isso, foram publicados dois editais, um dirigido às  empresas do setor e outro dirigido aos profissionais e pesquisadores. Cada um dos editais traz um formulário específico de acordo com o público de destino. O prazo de participação vai até o próximo dia 28 de março.

A iniciativa busca garantir que a discussão sobre as alterações nas regras atuais de IFAs esteja baseada nas necessidades da população brasileira e do setor produtivo. Esta consulta prévia vai ajudar a antecipar problemas e soluções para a implantação da futura norma que já está em discussão na Anvisa. A alteração do regulamento de IFAs está na Agenda Regulatória 2015-2016, nos subtemas 20.1 e 20.3.

Como participar do edital de chamamento de insumos farmacêuticos?

Você pode acessar a página de Editais de Chamamento da Anvisa para ver os editais.

Também é possível acessá-los diretamente, de acordo com seu perfil.

Os formulários contém questões diferentes. O prazo de participação vai até o próximo dia 28 de março.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter (@anvisa_oficial)!